Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Ecoturismo Nova Vida
  A Pesca ESPORTIVA esta LIBERADA... Ligue agora mesmo, tire suas duvidas e marque sua pescaria !!!
Informações Turísticas Página Inicial / Informações Turísticas

"VALE DO RIO GUAPORÉ"


O Rio Guaporé nasce no município de Pontes e Lacerda (MT), a 1800 mt de altitude, nos contrafortes da Serra dos Parecis, pela junção de três córregos denominados "Moleque, Sepultura e Lagoazinha, entra no estado de Rondônia, fazendo a divisa natural entra Brasil e Bolívia. Deságua no rio Mamoré na cidade de Costa Marques/RO, possui cerca de 1716 km, constitui a zona da transição entre o Pantanal Mato-grossense e a Amazônia, é navegável desde a sua foz no Mamoré até a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, no estado do Mato Grosso, tendo nas suas margens grandes áreas de preservação como PARQUE ESTADUAL DE CORUMBIARA com 427 ha situada na zona de transição Pantanal e Amazônia possui cerca de 70% de sua área inundada na época da chuva, e PARQUE NACIONAL NOEL KEMPFF MERCADO situada na republica da Bolívia é uma das maiores unidades de conservação das Américas, com 1,6 milhões de ha, é parte do corredor ecológico binacional: Guaporé-Mamoré-Itenêz, reconhecido internacionalmente por sua biodiversidade. O vale do Guaporé é uma região riquíssima em biodiversidade e belezas naturais, tem abundancia de aves, borboletas, botos, jacarés, é repleto de vida aquática onde se encontra com facilidade cardumes de tucunarés, pescada, cachorra, apapas, pacu, tambaquis, pirapitingas, matrinchãs, surubins, piararas, entre outros. Além dos gigantes e valentes jau e a Paraíba que chega a pesar mais 100 kg. O Rio Guaporé é um paraíso em estado natural, proporciona o prazer de pescar esportivamente em um lugar ao mesmo tempo paradisíaco e histórico, suas praias, ilhas e baías encantam os visitantes, permite caminhar em meio a mata, percorrer rio de barco, acampar ou caminhar em uma praia selvagem de areia branca durante a seca. São roteiros que combinam atrativos naturais, culturais e históricos, como Real Forte Príncipe da Beira, conhecer vilas de pescadores, quilombolas e comunidades de descendentes indígenas bolivianos, e também a "ECOVALE" ONG de preservação, sendo :

COSTA MARQUES/RO – BRASIL - Cidade Histórica da época do Brasil Colônia, localizado as margens do Rio Guaporé com cerca de 14.000 habitantes, foi emancipada no ano de 1981; na margem do rio ainda existe os velhos barracões dos seringalistas que hoje abriga restaurante onde é servido pratos típicos da região, na margem esquerda temos uma vila Boliviana chamada Buena Vista e ainda podemos visitar o forte príncipe da beira e a Lagoa Azul (opção para se fazer trilha, onde encontramos diversas espécies de orquídeas da região amazônica e artesanatos regional).

BUENA VISTA/BOLÍVIA- Vila suspensa sob palafitas construída em terreno pantanoso, onde se tem opção para compra de produtos importados.

“Real Forte Príncipe da Beira – Monumento histórico com mais de 200  anos"


Majestoso Sitio Histórico
REAL FORTE PRINCIPE DA BEIRA /BRASIL – Majestoso sitio Histórico construído na margem direita do Rio Guaporé fronteira entre Brasil e Bolívia, a 26 km de Costa Marques, é o mais antigo monumento histórico de Rondônia. Sua construção iniciou em 02/06/1776 e foi concluída em 20/08/1783, com o propósito de defender a área fronteiriça e manter a soberania de Portugal. O jornal FOLHA DE SÃO PAULO divulgou recente noticia que o FORTE PRINCIPE DA BEIRA, concorre como o único patrimônio da Amazônia ao titulo de uma das Maravilhas do Mundo.

ECOVALE-ONG DE PRESERVAÇÃO

ECOVALE/BRASIL – ONG de Preservação ambiental protege e cataloga pássaros, tartarugas, tracajás e peixes.

 

QUILÔMBOLA SANTO ANTÔNIO

QUILOMBOLA DE STº ANTONIO/BRASIL – Quilombola formado por descendentes de escravos fugitivos da época do Brasil império, que vivem em comunidades nas margens do rio Guaporé, nelas não existe comercio de industrializados e seus moradores cerca de 48 pessoas residem em casas coberta de palha.

 

VERSALLES/BOLÍVIA

VERSALLES/BOLÍVIA - Comunidade Boliviana formada por descendentes indígenas, e vivem na maioria em casas de palha são especialistas na construção de pequenas embarcações de madeira.

 

FAZENDA PAU D'ÓLEO

FAZENDA PAU-D'ÓLEO/BRASIL – Fazenda do Estado de Rondônia onde vivem búfalos selvagens e tem ótimos pontos para a pesca esportiva e amadora.

 

QUILÔMBOLA PEDRAS NEGRAS

QUILOMBOLA PEDRAS NEGRAS/BRASIL - Quilombola formado por descendentes de escravos fugitivos da época do Brasil império, que vivem em comunidades nas margens do rio Guaporé, com cerca de 98 habitantes, tem ótimos pontos para pesca, por ser região de pedreiras é habitat natural dos grandes jaus e tambaquis.
 

PORTO ROLIM/BRASIL – Vila nas margens do rio Guaporé do lado Brasileiro.
 

REMANSO/BOLIVIA – Vila nas margens do rio Guaporé do lado Boliviano.
 

PIMENTEIRAS/BRASIL – Município situado nas margens do rio Guaporé, as terras do atual município começaram a ser habitadas no século XVII por bandeirantes paulistas, que através do rio Guaporé chegaram a região, no século XVIII passou a receber seringalistas, porem só surgiu como povoado com a fixação de pescadores e ex-escravos e no ano de 1995 foi elevado como município.
 

CABIXI/BRASIL - Município situado nas margens do rio Guaporé, tendo como distrito uma comunidade chamada Vila Neide, em frente ao Parque PARQUE NACIONAL NOEL KEMPFF MERCADO, uma vista maravilhosa.

 

 
 

 

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Carteira Pescador Reservas de passagens aéreas Reservas de Pacotes Turisticos Desenvolvido por Já Comparou Projetos
Passagens aéreas Passagens aéreas
Reservas de Pacotes Turisticos