Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Ecoturismo Nova Vida
  A Pesca ESPORTIVA esta LIBERADA... Ligue agora mesmo, tire suas duvidas e marque sua pescaria !!!
Roteiros Página Inicial / Roteiros / VALE DO GUAPORÉ

VALE DO GUAPORÉ
No vale do Rio Guaporé podemos perceber nitidamente o encontro de duas das mais fascinantes regiões do Brasil: o Pantanal e a Amazônia.
Destaques

No vale do Rio Guaporé podemos perceber nitidamente o encontro de duas das mais fascinantes regiões do Brasil: o Pantanal e a Amazônia. Em nenhum outro lugar pode-se perceber com tanta nitidez como os principais traços dessas duas regiões se confundem e ver como a Floresta Amazônica abre-se de repente nos campos cerrados e meio alagados do Pantanal. Nesta região, espécies vivas do Pantanal e Amazônia estão se misturando, um fenômeno raro que está despertando muito interesse de cientistas, biólogos e ambientalistas.

Essas matas, saindo dos Andes, passam pela Amazônia, Pantanal, chegando a Chapada dos Guimarães. A Serra de Ricardo Franco está no município de Vila Bela da Santíssima Trindade e divide o Brasil da Bolívia. É considerado o ponto mais alto do Estado de Mato Grosso. A Serra de Santa Bárbara pertence ao município de Pontes e Lacerda e possui uma área de 157.000 hectares.

A serra é um divisor natural de águas. Alguns rios, que lá têm suas nascentes, correm em direção à Bacia Amazônica, desaguando no Rio Guaporé; outros tomam a direção da Bacia Platina. Vila Bela da Santíssima Trindade historicamente é a maior atração turística do Vale do Guaporé. Fundada em 1746 por D. Rolim de Moura, foi a primeira capital do Estado de Mato Grosso.

Desenvolveu-se muito na época, mas com a transferência da capital para Cuiabá em 1820, parou no tempo. Lá permaneceram os nativos, que aos poucos foram se misturando com povos de civilizações africanas, andinas e indígenas da Amazônia. É uma relíquia antropológica. As ruínas da antiga Matriz, dedicada à Santíssima Trindade, chamam o turista para uma viagem no tempo. Suas grossas paredes, com mais de 1 metro de largura, feitas de tijolos de adobe, chegam a atingir mais de 6 metros de altura. Até hoje a população mantém suas tradições e costumes.




Clique na foto para ampliar




 

 

 

 

 

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Carteira Pescador Reservas de passagens aéreas Reservas de Pacotes Turisticos Desenvolvido por Já Comparou Projetos
Passagens aéreas Passagens aéreas
Reservas de Pacotes Turisticos